Videoaulas ou PDF: Qual a melhor escolha na hora de estudar para concursos



Você precisa escolher o tipo de material de base que você vai usar. Material de base é aquele utilizado para ou você aprender ou aprofundar um conteúdo. Avalie o conforto que você tem em relação a cada uma dessas modalidades.

Se é uma matéria que você tem facilidade para aprender, você pode primeiro estudar o material, se houver necessidade você assiste aula. Estudou o material e entendeu o assunto, você poupa o tempo de aula e parte para o próximo assunto.

Agora, se você estudou o assunto e não entendeu, é legal você assistir a aula para que o professor te ajude a entender.

Para as matérias de exatas há quem estude só por vídeo aulas. Olhando o professor explicar, dando exemplos, dicas, macetes, você acaba rendendo bem mais que ler um livro ou PDF.

Quando você estuda por PDF, tem a vantagem de você poder fazer anotações diretamente no material e que depois servirá de revisão. O PDF também permite que você estude no seu ritmo.

Quando não se tem o costume de ler, o material escrito fica difícil, cansativo. Mas isso é questão de paciência e esforço. Aos poucos você vai se adaptando e vendo qual o melhor material de estudo.

Os vídeos você pode assistir em qualquer lugar, sem contar que são excelentes para facilitar a compreensão do conteúdo em um primeiro contato, esclarecer pontos específicos. Porém, é impossível abordar todo o conteúdo de um PDF em algumas horas de vídeos, O PDF sempre será mais completo.

Você pode usar as videoaulas para entender a matéria como um todo e usar os PDFs para aprofundar os temas.

Na verdade, a resposta é individual. Cada um estuda da maneira que achar melhor,  que rende mais. Se trata da alternativa mais conveniente para você, aquela que vai agilizar a sua aprovação.

 

 


Postar comentário

Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.