Concurso Banco do Brasil

 


O novo edital do concurso público do Banco do Brasil 2020, segundo o jornal Estadão, será publicado no terceiro trimestre deste ano ,ou seja, até setembro.  Segundo informações, o certame contará com 120 vagas na área de TI ( Tecnologia da Informação).O salário inicial será de R$3,8 mil, já com os benefícios.


De acordo com a reportagem, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia do Coronavírus.


Com relação ao cargo de escriturário ( porta de entrada para o quadro do Banco do Banco do Brasil), ainda não está confirmado se haverá oportunidades para a carreira no novo edital, condição ainda não totalmente descartada .Caso o cargo seja efetivamente confirmado, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio.


De acordo com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes a maneira que os trabalhadores entram para a empresa, por meio de concurso para Escriturário, precisa ser mais abrangente e incluir requisitos mais direcionados.


O último concurso Banco do Brasil ocorreu em 2018, e teve os seguintes conteúdos: Língua portuguesa, Língua inglesa, Matemática, Atualidades do mercado financeiro, Probabilidade e estatística, Conhecimentos bancários, Informática.


Apostila preparatória para o concurso público Banco do Brasil


Postar comentário

Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.