Como estudar Lei Seca

 


Divida em blocos: Estude a lei seca dividindo-a em pequenos blocos de assuntos. É possível organizar por quantidades de artigos, separar por assuntos de cada capítulo ou até mesmo escolher o número de páginas que lerá por dia. Durante a leitura da lei, pegue o caderno e anote nele suas principais dúvidas sobre termos e assuntos dos artigos que você leu, mas não entendeu.

Leia enquanto escuta o áudio: Outra atividade interessante para conseguir memorizar lei com mais facilidade é escutando áudio da lei e lendo-a simultaneamente. Hoje em dia, existem vários vídeos de artigos de lei grátis no Youtube. Você pode salvar uma playlist com os artigos que você tem mais dificuldade de assimilar.

Respondendo questões de prova: Uma maneira estratégica e mais ágil principalmente para aquelas pessoas que não possuem muito tempo disponível no seu dia a dia, é estudar os assuntos respondendo às questões de provas anteriores. O ideal, enquanto resolve as questões, é corrigir cada alternativa, entender o porquê de cada questão está certa ou errada.

Anote os artigos mais recorrentes: Vale destacar também a importância de anotar quais artigos específicos, a banca responsável por aplicar a prova, cobra com mais frequência. Sabendo disso, é por marcar os artigos mais recorrentes. Faça asteriscos neles, sublinhe especialmente as exceções, passe o marca-texto nas palavras-chaves daqueles que forem mais relevantes.

Reflita sobre a lei: Depois de ter assimilado o artigo, reflita sobre ele, observe através de questões de provas anteriores as possíveis pegadinhas que podem te conduzir ao erro. Você pode explicar para si mesmo o conteúdo do artigo. Isso ajudará não só avaliar o nível do seu entendimento como também te transmitir mais segurança em relação ao conteúdo. Esse tipo de atividade torna o processo de estudo mais ativo e criativo. 


Postar comentário

Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.