Como estudar para um concurso público

 


Defina uma área - existem várias áreas (fiscal, policial, tribunal,etc) para focar e você pode reaproveitar as matérias estudadas para um concurso em outras provas similares. As disciplina de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Raciocínio Lógico, Matemática e Português costumam ser matérias comuns em qualquer área. Caso não tenha escolhido ainda uma área, comece pelas matérias  mencionadas.


Estude com base nas horas líquidas -  A cada momento em que você não estiver estudando, pause a contagem no cronômetro.Há muitas distrações, como celular, redes sociais, pausas para beber uma água, etc.


Revise o material estudado: A quantidade de matérias é elevada e você esquecerá o que leu há 3 meses atrás. Você pode fazer as revisões de 24 horas, 7 semanas, 30 dias e assim por diante.


Afaste-se das redes sociais: além de serem uma fonte de procrastinação, elas não são muito eficazes para ajudar a descansar durante os intervalos.


Resolva muitas questões: A prova é feita de questões. Quanto mais questões você resolver e mais familiaridade tiver com a banca que elaborará a prova, maiores são as chances de se obter uma aprovação.


Evite estudar após a divulgação do edital: a maioria dos candidatos começou a estudar para o concurso meses ou até anos antes do dia prova. Se você começar a estudar somente após a divulgação do edital, estará em grande desvantagem.

Defina o material de estudo : será por videoaulas ou PDF? Escolha a melhor forma , opte pelo material  que você tem mais rendimento.


Crie um cronograma de estudos : vai ajudar você a saber o quê, como e quando estudar os conteúdos programáticos.


Postar comentário

Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.